http://img16.imageshack.us/img16/3521/fanficq.jpg

Olá galera, é com muito prazer que eu trago de volta pra vocês a seção “Você é o roteirista”, esse espaço é para todos os fãs de Supernatural que gostam de colocar a criatividade em prática na forma da escrita. Por isso, não percam tempo, mandem suas Fanfics para: supernaturalislife_twitter@hotmail.com, se possível mandem os links, para que coloquemos os créditos ao autor e ao site em que está publicada. Serão postadas fanfics de todos os gêneros, desde que, não possuam conteúdos abusivos, ofensivos ou sexualmente explícitos, respeito é bom e todos gostam (ou não), não é mesmo. As fanfics serão postadas semanalmente, a partir do início de junho, para que haja tempo de selecionar.

Para aqueles que não conhecem ou conhecem pouco sobre o assunto, vou dar uma breve explicação.

Fanfic (abreviação do termo em inglês: fan fiction), são histórias de ficção escritas por fãs, em que eles fazem uso de um material fornecido por um texto de mídia (no caso, Supernatural).

As fanfics no fandom de Supernatural se dividem em duas grandes categorias: aquelas histórias sobre os personagens da série e sobre a pessoal real, onde o foco das histórias são sobre os atores. Um outro tipo bem popular (mas que não agrada a muitos) é a “slash”, cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais masculinos. Essas, por sua vez, são “carinhosamente” nomeadas pelo fandom de Supernatural de “Wincest” (Winchester + incesto), “Dastiel” (Dean + Castiel), “Padalackes” (Padalecki + Ackles), etc.

Para saber mais sobre fanfics acessem: Wikipedia (Artigo voltado para fanfics no geral) e/ou SupernaturalWiki(Artigo voltado para fanfics de Supernatural. “Em inglês”).

Aqueles que tiverem dúvidas, sintam-se a vontade para perguntar por aqui ou pelo e-mail indicado no início do post.

Enfim, aguardo as fanfics de vocês. Até mais.