Que comecem os SPOILERS!

By

As filmagens da 13a temporada de Supernatural começaram nessa semana e com elas chegam spoilers de tudo quanto é lado, alguns bem pesados. Portanto, aqui é a hora de parar de ler se não quiser saber.

Na edição especial do TV Guide para a Comic-Con de San Diego, o chefão Andrew Dabb disse que “se a 12a temporada teve como tema filhos tendo que aceitar e compreender pais enquanto adultos, na 13a o tema será Dean e Sam sendo os pais de um perigoso Jack (o filho de Lúcifer, nascido no 12×23).” Disse ainda que Jack não é do mal, está mais para uma tela em branco e que haverá uma batalha para trazê-lo para o lado do Bem ou do Mal. Sam e Dean pensam em enfraquecer os poderes do garoto, mas hesitam porque ele é a chave para trazer Mary de volta do Universo Alternativo.

Aliás, Dabb também declarou que esse Universo Alternativo será bastante explorado e que antigos personagens podem reaparecer ali. Dentre eles, o chefe especifica Miguel, que será mais maligno do que no Universo real.

Na revista há também uma longa entrevista com Mark Pellegrino, que diz que estará bastante presente nessa temporada. Ele contou que Lúcifer acha que Jack tem potencial para ter poder infinito, assim como Chuck e Amara e está muito empenhado a trazê-lo para o lado do Mal.

O diretor Kevin Parks publicou várias fotos ontem no Twitter e uma delas pode ser um spoiler. No cantinho da imagem, parece que vemos uma pira daquelas que eles constroem para fazer funerais de caçadores. Posts no Twitter de contas que avisam onde estão acontecendo filmagens noticiaram que Jared e Jensen filmaram a semana passada toda aí.

Dias depois, eis que temos a entrevista toda de Dabb! Toma aí!
TV Guide: Mesmo para os padrões de Supernatural, a finale foi pesada: mortes chocantes, gente que desaparece, um mundo alternativo infernal. A próxima temporada terá cara de reboot?
Dabb: Sim. Não sei se já havíamos tido uma finale com tantas mortes e ramificações dos fatos como essa. A história com Lúcifer acabou sendo o cenário para o que queremos explorar na 13a temporada. Já fomos a realidades alternativas antes, mas dessa vez levaremos o fato a extremos.

TVG: Conte algumas dessas explorações.
Dabb: O que significa ter Jack (Alexander Calvert) como filho de Lúcifer e Mary e Lúcifer estarem juntos no mundo apocalíptico? E ainda Castiel, Crowley e Rowena estão aparentemente mortos. Tudo isso é chão fértil para a próxima temporada.

TVG: Esses personagens tão queridos estão mesmo mortos?
Dabb: Ninguém morre de verdade em Supernatural, mas não estou dizendo que algum deles voltará realmente – pelo menos não por ora.

TVG: Sam e Dean devem cuidar de Jack. É intenção deles extrair a Graça do menino para tornar o poderoso nefilim mais humano?
Dabb: Essa é a grande pergunta, mas se ele o fizerem, Jack perde os poderes e não conseguirá abrir o portal para trazer Mary de volta. Os irmãos terão um certo conflito sobre isso.

TVG: Saveremos logo se Jack é mau como seu pai?
Dabb: Ele vem de uma fonte maligna, mas é uma tela branca. É a velha história de genes X ambiente. Se a 12a temporada teve como tema os filhos adultos compreendendo a situação da mãe, a 13a será sobre Sam e Dean como pais.

TVG: Castiel teve uma visão do paraíso que acreditava que o filho de Lúcifer traria. Em se tratando de Supernatural, ele estava mentindo para confortar Kelly?
Dabb: Cas acreditava mesmo naquilo, mas não estaria o menino ainda no ventre mostrando a Cas o que ele queria que o anjo visse? Como você disse, isso é Supernatural.

TVG: O mundo apocalíptico em que Lúcifer e Mary estão presos é qualquer coisa menos o paraíso. Por outro lado, Bobby Singer está lá caçando!
Dabb: O divertido sobre a Terra alternativa é que nos permite trazer de volta vários personagens de forma não pura. Todos os outros personagens de Supernatural podem teoricamente ter toda uma nova vida lá. Veremos uma zona de guerra jamais vista antes.

TVG: Se Sam e Dean tentarem trazer sua mãe de volta desse mundo, Lúcifer voltará também, certo?
Dabb: Sim. Há vários outros jogadores grandes, como o arcanjo Miguel, que pode ser mais do Mal do que se pensava.”

Lembramos que a SDCC rola nesse fim de semana e devem sair de lá vários spoilers, além de trailer da 13a e parte do gag reel da 12a. CARRY ON!!

Leave a Comment

You may also like

Hot News