[Spoiler] Mais sobre o retorno de Supernatural

By

Além da EW (tradução aqui), o site Mashable postou hoje uma entrevista em que Andrew Dabb fala, além das implicações da prisão dos Winchesters, sobre o que vem por aí para Lúcifer e seu rebento, Castiel e Crowley! Chega aí!

Quando Supernatural retornar [esta noite] os Winchesters vão descobrir que mesmo que estivessem trancafiados em um local secreto do governo por seis semanas, o mundo continuou girando sem eles. Casitel, Mary e mesmo Crowley estiveram em outras missões e fizeram novas amizades. E, além de tudo isso, ainda tem o ameaçador filho de Lúcifer […] ganhando mais e mais força em algum lugar do mundo.

Sam e Dean foram presos pelo Serviço Secreto [por seis semanas]. Isso será desenvolvido em um arco maior ou será apenas um ponto-chave para o retorno do hiatus?

A prisão deles será o ponto de partida para o episódio […], não vamos mantê-los presos nos próximos. Porém, eles estiveram ausentes por bastante tempo, o que teve um grande impacto nos irmãos. Estão basicamente sendo tratados como terroristas, então não é mais uma prisão comum. Eles ficaram isolados, sem falar com ninguém ou um com o outro. Ficaram convivendo apenas com seus pensamentos, e Sam e Dean… bom, o que tem nas mentes deles não é lá muito florido, vocês sabem. Nossos garotos têm muito trauma com que lidar.

Que impacto isso terá em seus amigos, família e aliados, que ficaram tanto tempo sem saber do paradeiro dos irmãos?

[…] A ausência de Sam e Dean criou uma “vaga” no poder, e pessoas como os Homens das Letras britânicos serão rápidos para querer preenchê-la, mas isso também afeta Castiel, Crowley e Mary significativamente. O mundo está mudando ao redor deles, mas Sam e Dean são uma constante. Quando eles voltarem a este mundo mudado, terão que se adaptar a ele.

Cas e Crowley passaram boa parte da primeira metade da temporada trabalhando juntos para caçar Lúcifer. Agora que ele se foi, qual será a missão deles? Ainda haverá parceria entre essa dupla improvável?

Agora que Lúcifer se foi, Crowley está muito focado em retomar seu lugar no inferno. Quanto a Castiel, o desaparecimento dos irmãos o deixa perdido de muitas maneiras. Eram Sam e Dean que, basicamente, davam as deixas e o orientavam sobre o que fazer e, sem eles agora, ele está sem rumo. Está se perguntando “o que eu faço agora?” e “se Sam e Dean estivesse aqui, o que fariam?”. Este é um Cas que, por alguns episódios, está agindo como um caçador comum. Ele ainda é um anjo com poderes, mas agora está lá fora trabalhando nos “casos da semana” que nunca o vimos fazer antes, porque Sam e Dean não estão disponíveis. Então, colocar Cas e Crowley para contracenar é divertido e amamos fazer isso, mas por agora eles estão indo em direções opostas.

Agora que Mary se comprometeu a ficar viva com seus filhos, como será essa relação quando eles saírem da prisão?

Eu adoro explorar mais a dinâmica entre Sam, Dean e Mary. Os irmãos tinham essa ideia de que, se a mãe estivesse com eles, suas vidas seriam muito diferentes. Ela os educaria, faria torta para eles e coisas assim. A Mary que estamos vendo agora não é essa personagem. Ela cresceu como caçadora, assim como Sam e Dean. Ela tem sua própria bagagem, sua própria vivência. Isso nos permitiu fazer dela uma personagem mais dinâmica e ativa.

Sam e Dean reagiram a isso de maneira tanto positiva quanto negativa. Na primeira parte da temporada eles amam que sua mãe está ali ao lado deles caçando, mas também ficam muito preocupados que algo dê errado. E Mary sente o mesmo. Então Cas vira quase que um amigo dela, porque Sam e Dean são seus filhos e ela precisa de alguém a quem confiar coisas que não pode contar a eles. Cas é o mais próximo de um amigo que ela tem a essa altura. Vamos desenvolver essas relações de mãe e filho e essa amizade ainda mais no futuro.

Custou tudo o que eles tinham, inclusive sua liberdade, mas Sam e Dean finalmente enviaram Lúcifer de volta para o inferno no último episódio. Esse é o fim do arco dele na série?

Mesmo quando Lúcifer estava fora do jogo, mesmo na 4ª temporada quando ele estava trancado na jaula, ele ainda estava orquestrando coisas. Como vimos na temporada passada, mesmo na jaula ele não é uma figura benigna. Mesmo que Lúcifer esteja fora do jogo, ele não está inativo. Certamente com seu filho, sua criança lá fora, ele não vai aceitar isso passivamente. Como vamos ver em breve no episódio 12, pode haver algumas pessoas muito leais a Lúcifer que estão trazendo vários problemas para Kelly e nossos meninos. O ponto é que sua história não acabou.

Falando sobre essa prole profana, estou precebendo uma vibe muito “O Bebê de Rosemary”. Lúcifer ter um filho vai ser um grande problema para o mundo, certo?

Estamos vivendo em um mundo onde, se você olhar para o que certas pessoas na série consideram ser propaganda sobre o filho do diabo, ele é uma coisa ruim e perigosa. Mas do ponto de vista de Kelly e o que motiva suas escolhas, sim, esta é a criança do diabo, o que na superfície parece muito ruim, mas também é seu filho. Até Lúcifer – antes da Marca de Caim, antes da queda – era uma boa pessoa. Ele era o escolhido de Deus. Esta criança é poderosa, com certeza.

Poderosa como?

Já mencionamos nefilins em nossa série antes. Conhecemos um ou dois. Mas nunca mergulhamos de cabeça em sua mitologia. Uma grande parte da segunda metade da nossa temporada é sobre isso. Vamos estabelecer quão poderosos são os nefilins e como um nefilim nascido de um arcanjo é ainda mais poderoso. A pergunta é, esta criança é destinada a ser uma força do mal ou é um ser virado para o bem? É como a energia nuclear – pode explodir uma cidade ou pode alimentá-la. O que essa criança vai fazer? Do ponto de vista de Kelly, com o debate natureza vs criação, ela acredita que pode orientar esta criança para o caminho correto. Mas certamente há pessoas em nosso mundo que conhecemos e amamos que têm outras ideias.

Uma coisa que Supernatural sempre faz bem é colocar uma versão única em antiga mitologia/folclore, por exemplo como anjos, tipicamente mostrados como símbolos de pura bondade, são na verdade cretinos em forma corpórea na série. Que tipo de liberdades você vai tomar com a mitologia dos nefilins?

Normalmente o que acontece com as versões que colocamos em nossa mitologia é que a mitologia de um modo geral já é geral, por isso é difícil colocar uma versão específica sobre ela. Quando estávamos falando sobre anjos ou demônios antes que eles aparecessem, eram basicamente coisas bíblicas padrão. E então, quando esses personagens começaram a aparecer, era mais uma questão de personagens do que de mitologia.
A esse ponto, nefilins ainda estão muito na teoria. Até conhecermos um ou dois, ou até que Kelly tenha seu filho, é aí que vamos ter coisas específicas. Mas isso vai acontecer. Ainda está evoluindo para nós. Não é como se fôssemos ficar jogando informações a esmo. Pelo menos no começo, estamos apostando na versão estabelecida de que estas são criaturas de grande poder, mais poderosas do que anjos, então o próprio Deus teve que se envolver para detê-las. Deus não está realmente como conselheiro para nós no momento, como vimos na temporada passada, então se o filho de Kelly nascer, alguma coisa pode pará-lo? Isso é algo com o que os nossos rapazes, Castiel, os Homens das Letras Britânicos e todos os outros, até o Crowley, vão estar se deparando.

A ocasião do episódio no qual o Lúcifer se torna POTUS foi quase mordaz, considerando o que está acontecendo no mundo agora. Você estava tentando fazer declarações intencionais com esse episódio?

Eu gostaria de dizer que nós prevemos o futuro aqui em Supernatural, mas infelizmente nós não conseguimos. Aquele episódio foi escrito e gravado muito antes de a eleição presidencial acontecer. Não é realmente um comentário sobre alguém específico, embora eu possa certamente entender como as pessoas poderiam ver paralelos. Foi mais um comentário sobre  “e se o diabo se tornasse presidente?”, entende? [risos] Diabos, nós fizemos isso em um mundo onde isso realmente aconteceu, mas por isso nós não esperávamos. Vamos colocar dessa maneira.

Os Homens das Letras Britânicos começaram essa temporada como antagonistas para Sam e Dean, mas agora todos eles parecem estar do mesmo lado. Como essa aliança vai se desenvolver?

Sempre foi nossa esperança ou plano ou intenção que, quando falamos sobre os Homens de Letras Britânicos, estamos falando de uma organização de indivíduos. Cada indivíduo tem seus próprios pensamentos e reações com relação à Sam e Dean e à América e ao nosso mundo. Começamos com alguém que tinha uma visão muito negativa de Sam e Dean e agiu dessa forma. Agora vamos ver alguém que é um pacificador, um acadêmico, que olha para Sam e Dean e respeita e admira o que eles fazem. Haverá mais compromisso. Sam e Dean respondem a isso. De repente, há alguém com quem eles podem trabalhar e quem pode até mesmo ajudá-los a vencer. Na última metade de nossa temporada, vamos trazer algumas pessoas de volta e fazer algumas coisas grandes que irão provar que o jeito dos Homens das Letras Britânicos obtém resultados.

Os problemas anteriores de Sam e Dean com os Homens das Letras Britânicos foram postos de lado permanentemente?

Bem, os Homens das Letras Britânicos são muito mais rigorosos com suas opiniões do que Sam e Dean, por exemplo, se você é um monstro ou tem poderes ou tem o potencial de ser um perigo para a humanidade, você está morto. Sam e Dean obviamente têm uma visão mais matizada sobre isso. Todo mundo quer que o mundo seja mais seguro e livre de monstros, mas a questão é, os fins justificam os meios? Sam e Dean estarão lutando com isso conforme eles forem conhecendo e respeitando mais os Homens das Letras Britânicos mais, e percebendo o quão sombria esta organização pode ficar. Quanta escuridão eles podem suportar?

Lembrando que Supernatural volta HOJE, às 23h, horário de Brasília!Salvar

Salvar

3 Comments
  1. morganalu 9 meses ago

    Cara..que entrevista…adoro quando “os caras” falam porque sempre eles apresentam um ponto em que não havíamos pensado…não é porque a criança é filha de Lúcifer que necessariamente ele terá que ser o capeta reencarnado…e a parte do presidente (comparando o agora) foi hilária..rssss
    quem será esses personagens que retornarão?

  2. Gabriel 9 meses ago

    Estou sentindo que os segundos finais da season finale dessa temporada vai ser o bebê de Lúcifer nascendo…

  3. Ana Celia Gomes pedroso 9 meses ago

    Duvidas e mais duvidas que espero serem respondidas ao longo dessa temporada e ua delas é:
    – Para onde foi Lúcifer? Ele “foi pro inferno”, simplesmente assim?

Leave a Comment

You may also like

Hot News